Álbuns de Estúdio


"Music Of The Sun" (tradução para português: Música do Sol), Lançado em 2005 é o primeiro álbum da Rihanna um álbum com mistura de reggae, dancehall, pop e R&B. Mais da metade das música de "Music Of The Sun" foi escrita pela Rihanna e ela foi influenciada por varias artistas femininas, entre elas: Mariah Carey, Whitney Houston, Beyoncé, Christina Aguilera e outras!
Seu Primeiro Single "Pon De Replay" garantiu seu vídeo e seu primeiro lugar em Nova Zelândia e ficou na parada musical mais importante do mundo, a "Billboard". No vídeo de "Pon De Replay" Rihanna chega com seus amigos numa discoteca bem desanimada, a música muito lenta e sem agitação nenhuma. Logo Rihanna começa a dançar e faz com que todos dancem do seu jeito.
"If It's Lovin' That You Want" foi lançado como segundo single do álbum. A canção chegou ao número 36º na Billboard Hot 100 e aqui no Brasil, Brazil Singles Chart a música ficou no topo. Seu vídeo foi gravado numa praia na Califórnia, e Rihanna canta e dança, e pilota até um jet-ski com seus amigos.
O álbum, vendeu 500.000 mil cópias só nos Estados Unidos, chegando a quase dois milhões no mundo inteiro  e foi certificado pela RIAA como álbum de ouro!


"A Girl Like Me" (tradução para português: Uma Garota Como Eu), é o segundo álbum da Rihanna lançado em 2006, que teve colaboração do Ne-Yo e como principal patrocinador a Nike. "A Girl Like Me" tem misturas de Pop, Dancehall, R&B e um pouco de Reggae.
O Primeiro single foi "SOS" que alcançou número #1 em vários lugares, inclusive a Billboard e no World Singles Top 40. Ao todo "SOS" teve três vídeos: teve o patrocinado pela Nike que resolveu divulgar seus produtos no vídeo, onde ela estava num ginasio que se transforma numa discoteca e Rihanna dança com Bailarinas, o segundo foi produzido pela  Agent Provocateur que Rihanna andava por um hotel e ele se transformava numa discoteca, mas a versão oficial a Rihanna faz a dança do ventre enquanto as luzes acendem e apagam, e diz que vai ligar a pedir ajuda a um rapaz.
O Segundo single, "Unfaithful" foi feito por Ne-Yo e foi a primeira balada da Rihanna, no vídeo de "Unfaithful" Rihanna está num quarto se vestindo e mostra uma mulher que trai seu namorado com um homem que ela conheceu num restaurante, mas no final ela volta com seu namorado, e chora (só com um olho). A canção alcançou primeiro lugar em varias categorias na Billboard.
Seu terceiro single, "We Ride", não teve a mesma sorte dos singles anteriores, estreou em 6 posição na Billboard, sua melhor posição é quarta, na Finlândia - Finland Singles Top 20. O vídeo de "We Ride" foi gravado em Miami, na Florida e mostra fases de uma relação da Rihanna com seu namorado, em outra parte aparece ela se divertindo com as colegas.
O ultimo single foi "Break It Off" com a participação especial de Sean Paul, a canção não teve vídeo mas mesmo assim conseguiu chegar no top 10 em vários países inclusive na Billboard.
No Mundo Inteiro "A Girl Like Me" vendeu mais de 3 700 000 cópias.
Em 2007, Rihanna traz um novo álbum "Good Girl Gone Bad" (tradução para português: Garota Boa Se Tornando Má), foi produzido pela Rihanna, Ne-Yo e Timbaland e mostra a mudança radical da cantora.
O primeiro single Foi "Umbrella" com participação do Jay-Z se tornou hit de 2007, e ganhou vários prêmios pela canção, ficou sete semanas no primeiro lugar na Billboard e primeiro lugar no mundo inteiro. "Umbrella" Foi considerada umas das melhores canções do ano e o maior sucesso da Rihanna.
O vídeo mostra Jay-Z com um rap e com dançarinas dançando na chuva e depois aparece Rihanna cantando e dançando, Rihanna desvia das aguas, dança bailet com o guarda chuva e no final fica nua pintada de prata dentro de um triangulo também de prata e dança com vários dançarinos e seus guardas chuvas numa chuva de faiscas. 
O segundo single "Shut Up Drive" mistura rock com pop, chegou em quinta posição em vários países e primeira na Billboard. O vídeo mostra Rihanna num ferro velho ou garagem e apostando racha com seus amigos.
O terceiro single "Don't Stop Music" ficou em primeiro lugar na Billboard e na Europa onde ficou no topo por várias semanas. O vídeo é bem simples, mostra Rihanna dentro de um taxi com as amigas e depois estão em uma balada e dançam até o final do vídeo.
"Hate That I Love You" quarto single do álbum tem a participação de Ne-Yo e é do mesmo ritmo e estilo que "Unfaithful", a música não teve muita divulgação mas ainda conseguiu chegar no Top 10 em muitos países e ficou em primeiro na Espanha.
O vídeo, mostra Rihanna e Ne-Yo cantando fazendo-nos pensar que estão com saudades um do outro, mas no fim eles estão falando dos próprios amores.
A música teve outra versão "Como Odio Amarte" adaptação para a parceria de David Bisbal que corta todas as partes de Ne-Yo. No vídeo com David Bisbal foi adicionadas imagens do cantor chegando numa uma sala de reprodução de películas, nas quais eram projectadas imagens das partes de Rihanna.
"Good Girl Gone Bad: Reloaded" é o relançamento do álbum "Good Girl Gone Bad" com algumas canções novas. Foi lançado em 2008.
"Take A Bow" é uma composição do Ne-Yo e ficou em primeiro lugar em vários países inclusive nos Estados unidos, pela Billboard que ficou no topo por uma semana.
No vídeo, Rihanna dirige um carro, e fica em casa enquanto o seu namorado vai atrás dela. No final, Rihanna marca um horário com o namorado e quando ele chega ela atea fogo em suas roupas, em cima da mesa.
"If Never See Your Face Again" uma adaptação do Maroon 5 para Rihanna que está presente no relançamento do álbum da Rihanna e do Maroon 5.
O vídeo mostra Rihanna num estudio com a banda de Adam Levine outras fases mostra Rihanna deita numa cama, fazendo poses sensuais. Infelizmente a canção não atingiu o primeiro lugar, mas conseguiu chegar em terceiro em Israel e na Turquia
"Disturbia" foi o terceiro single do relançamento e o sétimo single do álbum. Conseguiu atingir primeiro lugar na Billboard Hot 100 durante duas semanas consecutivas, "Disturbia" foi escrita pela Rihanna e Chris Brown.
No vídeo da canção mostra ela junto a aranhas, trancada em numa sala menor. Este clipe mostra também os distúrbios mentais das pessoas que sofrem disso mesmo, distúrbios, e como elas reagem quando se alteram.
"Rehab" oitavo single de "Good Girl Gone Bad" tem a participação de Justin Timberlake, a música foi lançada como single ao invés de Breakin' Dishes .
O videoclipe passa se numa espécie de deserto onde Rihanna canta e faz as suas melhores poses na companhia de Justin Timberlake.
A canção conseguiu chegar na primeira posição em Israel.
"Breakin' Dishes" é o nono single do álbum. Era para a canção ser o quarto single mais fois substituída por "Don't Stop Music" e depois ela seria o oitavo single que acabou sendo substituído novamente por "Rehab". Mesmo com tanta substituição ela consegui chegar em algumas paradas músicais, chegou em quarto lugar na Billboard Hot Dance Club Play. "Breakin' Dishes" não teve vídeo e foi lançado como single promocional na internet.
Ao total o "Good Girl Gone Bad" vendeu mais de 10 milhões de cópias.

"Rated R" é o quarto álbum de estúdio da Rihanna e foi lançado no final de 2009. Neste álbum, mais uma vez mostra outra transformação da Rihanna até no estilo músical. O álbum recebeu disco de platina duplo.
"Wait Your Turn", single promocional do álbum, chegou em algumas posições mesmo sem lançamento fisico
O vídeo mostra Rihanna num clima bem urbano. A imagem é preta e branca granulada.
O single de estréia do álbum, "Russian Roulette" foi escrito por Ne-Yo, chegou em primeiro lugar em vários países e é uma canção profunda e confusa.
Assim como a música, o vídeo de "Russian Roulette" é confuso ninguém sabe ao certo o que o vídeo quer dizer
Envolve um jogo e cenas submarianas, em que a cantora é perfurada por balas, o vê-se o seu sangue turvado a contorcer-se no seu corpo. Há algozes sombrios, que a mantêm trancada para a submeter a todos os tipos de tortura. No entanto, ela sobrevive e o seu parceiro é morto no jogo de azar.
O segundo single, "Hard" tem a participação de Young Jeezy que chegou em primeiro lugar na Billboard Dance/Club Play Song.
No vídeo tudo está relacionado com a ideia de algo militar, temos tanques, tropas, helicópteros, explosões... E aparce Rihanna com capacete do mickey mouse, balas, arte.
"Rude Boy" foi o terceiro single e o que mais chamou atenção, chegou Billboard Hot 100 e o seu vídeo  é muito comparada à do vídeo de M.I.A., "Boyz", pelas às imagens psicadélicas, tendências coloridas e animais. Demonstra bastantes padrões coloridos, e apenas um a preto e branco de zebra, em que a cantora se encontra sentada numa. Ela mesma comentou que o vídeo era diferente dos vídeos anteriores.

Os ultimos singles "Rockstar 101" e "Te Amo" foram lançados praticamente juntos, Rockstar 101 tem a participação de Slash o vídeo mostra Rihanna virando uma Rockstar, se vestindo de Slash, tocando bateria e quebrando uma guitarra. a canção chegou na Billboard Hot 100 na 64ª posição.
Já "Te Amo" conseguiu chegar em várias posições no mundo inteiro, não chegou na Billboard pois a canção não foi lançada nos Estados Unidos.
No vídeo, Rihanna está em um castelo, envolvida num romance lésbico e muito sexy, sendo seduzida pela modelo " Laetitia Casta".
Mundialmente, Rated R vendeu mais de 3 milhões de cópias
"Loud" quinto álbum de estúdio da Rihanna e foi lançado em novembro de 2010, e é um álbum bem diferente do anterior, a Rihanna está feliz e ao mesmo tempo madura.
"Only Girl (In The World)" é o carro-chefe do álbum, em quase todas as tabelas chegou em primeiro lugar, principalmente na Billboard Hot 100
Literalmente no vídeo, só aparece a Rihanna em muitas paisagens.
O segundo single "What's My Name?" tem a participação de Drake, conseguiu a 1º posição em várias categorias da Billboard.
No vídeo Rihanna está andando pela cidade de Nova York, entra numa loja onde Drake está, ela está com uma roupa cheio de cores dançando na rua.
O terceiro single "S&M" foi lançada como 21 de janeiro de 2011, mal foi lançado e já foi censurado em várias rádios passando por diversas trocas de nomes
Seu vídeo foi Censurado No YouTube e conta a história da luta de uma estrela da música contra as manchetes nos jornais. Começa com Rihanna a cantar em frente a uma câmara, seguindo-se de cenas em que é arrastada, esperneando, para uma conferência de imprensa, onde a cantora é imediatamente coberta por uma película de plástico. Durante a cena inicial, até ao refrão, são mostradas cenas em que a artista fala para os jornalistas com blocos de apontamentos e mordaças na boca. Para o refrão, corta para um jardim em que a cantora passeia o Perez Hilton numa trela, e com uma mordaça em forma de esfera na boca. Todas estas fases são misturadas com uma festa "altamente censurada".
A canção foi lançada há pouco tempo e já está em primeiro lugar na Austrália ARIA Charts.
California King Bed, Man Down e Cheers (Drink To That) também viraram singles, o ultimo chegou no top 10 da Billboard sem ter quase nenhuma divulgação. O LOUD vendeu mais de 4 milhões.


Talk That Talk é o sexto álbum da Rihanna e foi lançado no dia 21 de novembro de 2011. O primeiro single, We Found Love, já chegou no topo da Billboard Hot 100 e o segundo, You Da One já está na posição #14 sem ter divulgação nenhuma.

Intense Debate Comments