quarta-feira, 16 de março de 2011

Rihanna no projeto Unicef Celebrity Tap

Celebridades do mundo da música, cinema, televisão e esporte estão se unindo com a UNICEF para envolver os consumidores numa conversa sobre a falta de água limpa e segura para aproximadamente 900 milhões de crianças e adultos ao redor do mundo. O UNICEF Tap Project (“Projeto Água de Torneira” em tradução livre) é uma campanha de serviço público que procura chamar atenção para esses problemas e encorajar o público a entrar em ação para reduzir o número de crianças que morrem diariamente de doenças relacionadas à água, a segunda maior causa de mortalidade infantil no mundo.



As celebridades que apoiam o projeto – Embaixadora da UNICEF Selena Gomez, Adrian Grenier, Dwight Howard, Rihanna, Taylor Swift e Robin Williams – vão engarrafar sua própria água de torneira, direto de suas casas para o sorteio beneficiente do Tap Project. Apoiadores do projeto podem concorrer a uma edição limitada do “Celebrity Tap Pack”, com garrafas customizadas com água da torneira de cada um dos famosos. Toda a arrecadação vai para os projetos de ação sanitária e água limpa da UNICEF.


 

“O envolvimento de celebridades pode destacar o valor que a água pura tem, que a maioria de nós consome todos os dias sem problema,” o presidente da UNICEF, Caryl Stern, disse. “Isso pode estimular o apoio que precisamos para ajudar crianças que vivem em risco todas as vezes que vão tomar um copo de água. Todos os dias, mais de 4000 crianças morrem de doenças relacionadas à água. Apenas um dólar pode providenciar 40 dias de água pura para o consumo para uma criança que precisa.”
Desde o começo em 2007, o UNICEF Tap Project arrecadou aproximadamente $2.5 milhões de dólares nos Estados Unidos e tem providenciado água limpa para milhões de crianças no mundo. UNICEF trabalha em mais de 90 países para oferecer água limpa e tratamento sanitário em escolas e comunidades e para promover práticas de higiene pessoal. Nos últimos 16 anos mais de um bilhão de pessoas têm tido acesso à água limpa e tratamento sanitário graças ao esforço da UNICEF e seus parceiros.

Intense Debate Comments